Mini-curso: Discutindo Pesquisa Clínica

Outra novidade que foi sucesso na XII edição foi o “Mini-curso discutindo pesquisa clínica” onde foram abordados temas importantes para quem trabalha ou está iniciando na área.  Vale ressaltar que a Equipe de Pesquisa Clínica do grupo conduzido pelo Prof. Esper Georges Kallás é muito bem capacitada e as apresentações dessa atividade foram feitas, quase que integralmente por membros do time, com exceção do Prof. Eduardo Motti que iniciou o Mini-Curso com a história da pesquisa clínica. Estar em contato com a equipe possibilitou aos participantes uma noção da rotina de um centro de pesquisas no dia-a-dia. Àqueles que estiveram presentes consideraram a atividade como ótima em 96% das avaliações.

A atividade foi muito elogiada e também críticas construtivas que foram analisadas com cuidado pelos organizadores, dessa forma aguardem novidades para a edição de 2018. Programem-se, fiquem conosco no final de semana dos dias 07 e 08 de abril e aproveitem essa atividade.

Aos que virão em 2018, segue um apanhado geral dos temas discutidos durante a última edição, que servirá de base para o próximo cronograma de atividades.

História da Pesquisa Clínica; Fases e Desenhos de Estudo; Aspectos Regulatórios em Pesquisa Clínica – CEP / CONEP / ANVISA; Monitorias, inspeções e auditorias; Processo de Recrutamento e Retenção de Voluntários; Voluntário NÃO é Cobaia! / Recrutamento / Retenção; Populações vulneráveis / CAC; O Centro de Pesquisa Clínica; Infra-estrutura básica de um centro de pesquisa clínica; Formação da equipe; Órgãos de Fomento: Público e Privado; Farmacovigilância;  IPrex, IPrex OLE, Prep Brasil

Tags:

Post your comment